É sempre uma alegria quando chega um contato pedindo Fotografia de Parto Domiciliar Humanizado, ainda mais quando já é uma cliente recorrente, e, principalmente quando está junto com uma equipe de assistência de parto responsável, assim como a Equipe Bom Parto.
O nascimento do Júlio
O primeiro parto registrado, segunda gestação
Nosso primeiro contato foi no parto da sua segunda filha. Eu ainda no início da minha carreira como fotógrafa, e seria o meu primeiro registro de parto domiciliar. Estava muito animada! O parto foi super rápido, não deu tempo nem de encher a banheira! Desde a ligação até o nascimento da bebê, foram menos de duas horas!
O segundo registro de parto, terceira gestação
Daí, quando ela veio e me falou da terceira gestação, meu coração encheu de alegria e de um certo receio: será que vai dar tempo?! Já ficamos em contato direto, quando foi chegando a data próximo à data prevista do parto. Desta vez era um menino chegando! Combinamos que era melhor eu ir quando ela começasse a sentir das contrações, após uma primeira avaliação da equipe, pra evitar de perder o registro!
E assim foi! Cheguei próximo da hora do almoço, ela já estava sentindo as contrações, mas ainda muito tranquila. Saí para almoçar e no retorno consegui registrar os últimos momentos com as crianças. As contrações foram apertando, teve escalda pés e num determinado momento, o casal decidiu enviar as meninas para a casa da vovó, que mora no mesmo prédio.
Foi a conta das meninas irem, e o TP evoluir de uma forma tão maravilhosa, que não durou nem uma hora até o nascimento do pequeno Júlio! Embora seja linda a participação familiar no parto, é sempre da mulher a escolha de quem estará no momento do nascimento. Uma mãe de duas pode ficar mais preocupada com as filhas do que com o trabalho de parto e, portanto, ao colocá-las em local seguro, ela conseguiu se entregar para o seu processo.
A chegada do Júlio
Júlio veio suave e intenso. Nasceu na água, no tempo dele, dentro dos desejos de sua mãe quanto ao plano de parto. Trouxe mais alegria pro seu lar, completando a família. Mãe e pai de três! As meninas, já se apaixonaram à primeira vista! E dá uma olhada nas fotos abaixo, se não é realmente amor à primeira vista?!
Que família! Quanta inspiração! Eu estava no meu primeiro trimestre de gestação, buscando um parto domiciliar assistido também. Só sinto gratidão por poder ter presenciado mais uma vez este momento tão lindo desta família.
Roberta, obrigada pela confiança de sempre! Falo e repito: você é uma inspiração pra mim, como mulher, como mãe! Tenho muito carinho por vocês! Júlio, seja bem vindo!
Bjo no coração!!! Monique
E desta vez, eu tive que fazer um mimo para eles. Foi tudo tão especial! E a entrega precisava ser também! Confira abaixo o vídeo do Mini Album Alecrim!